A Escola Espaço Livre há mais de 20 anos vem alfabetizando em nosso Estado e se destaca como referência em seu programa pedagógico na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Atualmente apresentou mais um segmento, que é o Prime Time para crianças de 1 a 3 anos, pensando na necessidade dos pais que decidem colocar seus filhos desde cedo em uma escola que possui controle de qualidade rigoroso e responsabilidade no atendimento de alunos e pais.

A sequência de níveis de concepção pelos quais as crianças passam enquanto aprendem, durante a alfabetização na Educação Infantil é respeitado e estimulado. No Prime Time os aspectos cognitivos, afetivo, perceptivo-motor são explorados durante o desenvolvimento diário dos alunos. No Ensino Fundamental I além do material pedagógico, desenvolvemos um cronograma de conteúdos específicos para cada área de conhecimento o que faz do Espaço Livre uma escola forte, pautada na qualidade da aprendizagem.

Os professores da escola fazem capacitação dentro da instituição com especialistas experientes na área de alfabetização, Língua Inglesa, fonoaudiólogos, psicólogos e outros. Todos possuem graduação em Instituições Brasileiras de Ensino Superior.

Nossa metodologia de ensino atende as expectativas do Sistema Brasileiro de Educação, valorizando nossa língua e alfabetização da criança em Português, língua pátria. O que é de fundamental importância para que a criança não se restrinja na sua expressão oral e escrita.

O Inglês é explorado em um sistema de projeto bilíngüe. No Prime Time, na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, onde o professor especialista de Língua Inglesa, participa de momentos diários com materiais específicos, livros, CDs e outros em um ambiente estimulante, seguro e organizado para estas aulas.

  • APRENDIZADO

    O aprendizado ocorre de forma significativa, onde a trajetória que a criança percorre é valorizada e respeitada por toda equipe pedagógica em todos os seus aspectos: físicos, cognitivo, perceptivo motor, afetivo e social.

  • MATÉRIAS

    PROJETOS

    Nossa metodologia propõe projetos em todas as áreas de conhecimentos: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia e Artes, onde também ocorre a interdisciplinaridade (as matérias são integradas através dos projetos ou cronogramas). O planejamento semanal do professor com a coordenação prevê e contempla atividades individuais e em grupos com os alunos.

  • ATENDIMENTO INDIVIDUAL

    RELATÓRIOS

    A criança é observada individualmente e coletivamente pelo professor que apresenta relatórios descritivos por bimestre aos pais e a coordenação, como forma de pontuar o desenvolvimento da criança.

  • LETRAMENTO

    ALFABETIZAÇÃO

    Quando alguém se alfabetiza percorre uma trajetória a qual é dado o nome de psicogênese da alfabetização. Existe uma sequência de níveis de concepção (pensamentos ou hipóteses) pelas quais as crianças passam desde muito pequenas enquanto aprendem. Estes níveis pré-silábico, silábico, silábico-alfabético e alfabético, são a base do nosso trabalho, tanto para escrita quanto para leitura. Desde o ingresso na escola, observamos os desenhos e escritas, fazendo diagnósticos bimestrais o que nos oferece a condição de atender individualmente e de forma lúdica, toda a complexidade da criança durante aquisição da linguagem escrita. A linguagem oral e escrita em Português é prioridade em nossa escola. Uma criança bem alfabetizada é sucesso garantido em todos os níveis de escolaridade. Valorizamos a língua pátria!

  • ESPAÇO

    AMBIENTE

    A nossa Escola possui salas de aulas que foram construídas e pensadas para atender com espaço e moderna tecnologia de ensino, em ambientes diversificados e integrados com a natureza, temos o espaço horta, espaço culinária, núcleo de aprendizagem, com aulas de música, aulas de artes e jogos de construção, quadra esportiva, biblioteca, dois play grouds, sala de ballet e multimeios.

Fique por Dentro

Curta nossa página

TOPO