No Prime Time norteamos os primeiros anos de vida escolar das crianças em idade de 1 a 3 anos. A criança, centro do planejamento curricular, é subjetivo histórico de todo o fazer escolar. Buscamos incentivos, interações, relações práticas e cotidianas produzindo conhecimento e gerando cultura. Neste período a criança passa por marcantes aquisições como a motricidade da linguagem, do pensamento, da atividade e da sociabilidade, aspectos integrados que se desenvolvem a partir das interações, assim, somos facilitadores no processo rumo ao saber.

Desde muito pequenos, as crianças devem ser mediadas na construção de uma visão de mundo e de conhecimento, como elementos formadores de atitudes e virtudes que irão transformá-los em adultos honestos, criativos e com fortes princípios morais.

  • PROGRAMA
  • Nível 2A | Preschoolers 2A
  • Nível 2B | Preschoolers 2B
  • Nível 2C | Preschoolers 2C
  • Nível 2D | Preschoolers 2D
  • IDADE
  • 1 ano
  • 2 anos
  • 3 anos
  • 3 anos

  • APRENDIZADO

    As crianças estão devidamente envolvidas em todo tipo de formação intelectual e construção do saber, são lançadas ao universo das letras e números, bem como, todas as suas possibilidades.

  • PROJETOS INTEGRADOS

    Todos os projetos são interdisciplinares e multidisciplinares, voltados para o cotidiano infantil abordando, temas do interesse da criança.

  • IDIOMA

    O inglês está inserido de maneira constante e integral no dia a dia da criança. Através de histórias, músicas e do aprendizado por meio de livros e em momentos lúdicos. Para nossos alunos o inglês faz parte da rotina escolar. (Escola Bilíngue)

  • HORTA E CULINÁRIA

    Desfrutar de um momento em que é possível elaborar uma alimentação saudável desenvolve conceitos alimentares e a valorização da preservação e do cultivo da natureza.

  • MÚSICA

    A apreciação musical desenvolve habilidades cognitivas e valoriza competências individuais e coletivas.

  • MOTRICIDADE LÚDICA

    Nesta fase do desenvolvimento infantil é necessário aplicar atividades motoras que estimulem capacidades e promovam liberdade de movimento. Utilizamos diversos recursos como massa de modelar e alinhavo, estimulamos movimentos de pinça gancho e giro.

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança e seus princípios de articulações das experiências e saberes. Como princípios éticos busca a valorização da autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito.

Nesta etapa, buscamos explorar a sequência de níveis de concepção da escrita pelos quais as crianças passam enquanto aprendem, são eles: nível pré-silábico, silábico-alfabético e alfabético. A linguagem oral e escrita em Português são prioridade em nossa escola.

  • PROGRAMA
  • Nível 3 | Kindergarten
  • Nível $ | Kindergarten
  • IDADE
  • 4 anos
  • 5 anos

  • APRENDIZADO  

    Buscamos o aprendizado global e estimulamos as áreas de conhecimento. Os níveis da escrita são as fases pelas quais as crianças elaboram hipóteses e acrescentam saberes a alfabetização. Os níveis das escritas são fases pelas quais as crianças passam. A aprendizagem é medida pelo professor durante todo o processo de alfabetização.
  • RELATÓRIOS BIMESTRAIS

    A aprendizagem é avaliada pelos professores com relatórios bimestrais.

  • PROJETOS

    Elaboramos projetos para serem desenvolvidos com temas abordando todas as áreas de conhecimento, com enfoque interdisciplinar e visando atribuir conceitos específicos de cada disciplina:

    Português;
    Matemática;
    Ciências;
    História;
    Geografia;
    Artes.

  • IDIOMA  

    O inglês está inserido de maneira constante e integral no dia a dia da criança. Através de histórias, músicas e do aprendizado por meio de livros e em momentos lúdicos. Para nossos alunos o inglês faz parte da rotina escolar. (Escola Bilíngue)

  • NÚCLEO DE APRENDIZAGEM

    Espaço físico pensado para aulas de artes e educação tecnológica

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES INICIAÇÃO DO BALLET E KARATÊ

    São atividades que visam despertar o interesse e o gosto por práticas esportivas. Oferecemos ballet, caratê e motricidades. Atividades extras: Futsal e ginástica rítmica (GR)

  • MÚSICA

    A apreciação musical desenvolve habilidades cognitivas e valoriza competências individuais e coletivas.

  • ZOOM LEGO EDUCATION  

    A tecnologia aliada as aulas de robótica é realizada no ambiente da sala de aula, inserida na dinâmica do cotidiano escolar da criança. Trabalhamos conceitos específicos em horários de aula uma vez por semana, de 40 minutos. Tratamos a tecnologia com naturalidade, pois sabemos que as crianças adquirem habilidades e capacidades tecnológicas no dia a dia.

  • HORTA E CULINÁRIA

    Desfrutar de um momento em que é possível elaborar uma alimentação saudável desenvolve conceitos alimentares e a valorização da preservação e do cultivo da natureza.

O Ensino Fundamental desenvolve os componentes curriculares e as áreas de conhecimento relacionados a um cronograma, que ocorre de maneira decisiva para assegurar uma sistematização de conhecimentos imprescindíveis e com o material didático do Método Mackenzie de Ensino, garantindo assim, continuidade e consistência, além de diversas abordagens integradas.

  • PROGRAMA
  • 1° ANO | First grade
  • 2° ANO | Second grade
  • 3° ANO | Third grade
  • 4° ANO | Forth grade
  • 5° ANO | Fifth grade
  • IDADE
  • 6 anos
  • 7 anos
  • 8 anos
  • 9 anos
  • 10 anos

  • APRENDIZADO  

    O Ensino Fundamental nesta etapa básica proporciona o aprendizado curricular adequado ao Sistema Brasileiro de Ensino e estimula a base criativa, ética e social das crianças nesta idade escolar. Procuramos valorizar o ser em todos os seus aspectos e potenciais, os resultados são alunos dispostos a aprender e estimulados a estudar.

  • DISCIPLINAS

    De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais oferecemos as disciplinas adequadas a faixa etária e cognitiva que são: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Artes.
  • PERÍODO INTEGRAL

    As crianças estarão na escola para atividades extracurriculares.

  • LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE TEXTO

    Atividade onde desenvolvemos a elaboração de textos e organizamos o conhecimento lógico e sequencial e a capacidade criativa.
  • CADERNO E CRONOGRAMA

    Cronograma elaborado pelos professores especialistas das áreas de conhecimento, para ampliar as produções no caderno do aluno, com conteúdos que ampliam o conhecimento e fazem do nosso programa um ensino mais forte.

  • ZOOM LEGO EDUCATION  

    As aulas de tecnologia aliadas a robótica estão inseridas no cotidiano escolar em um momento de 50 minutos e proporcionam o descobrimento do funcionamento da tecnologia de uma maneira divertida, a robótica aproveita também para discutir o conhecimento acumulado científicamente e que os alunos desenvolvam o pensamento crítico.

  • NÚCLEO DE APRENDIZAGEM

    Espaço físico pensado para aulas de artes e educação tecnológica

  • IDIOMA  

    O Inglês é trabalhado todos os dias da semana em aulas de 50 minutos. Incentivamos o uso da Língua Inglesa de maneira lúdica e com material didático apropriado. Disponibilizamos um professor especializado e um profissional de supervisão e inovação no planejamento das aulas. (Escola Bilíngue) Aulas de conversação no período matutino.

  • MÚSICA

    Aulas voltadas para o despertar criativo e a apreciação da arte musical, que ocorre em um ambiente de estudo de flauta doce germânica, alternado com o coral. O resultado são apresentações belíssimas e um dia a dia estimulante.

  • HORTA E CULINÁRIA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Momento de reflexão sobre a natureza e as formas de desenvolvimento sustentável. Realizamos plantil, rega, colheita e culinária.

Quando pensamos na Espaço Livre Integral, percebemos como é importante para estas crianças que usufruem desse horário o afeto, a atenção e o conforto. Na escola promovemos um ambiente adequado para o sono, com kit travesseiro personalizado e com um cheirinho aconchegante. O período Integral é para todas as idades.

Construímos um refeitório provençal com mesas e cadeiras adaptados as idades das turminhas com vista para a área verde, unindo natureza e tranquilidade. Pensamos em cada detalhe para que estas crianças encontrem um espaço para desenvolver talentos.

  • APRENDIZADO

    Atividades pedagógicas voltadas por faixa etária realizadas por projetos. Maiores de 4 anos, temos o momento da realização da tarefa com tempo destinado à estudo.

  • MOTRICIDADE LÚDICA

    Nesta fase do desenvolvimento infantil é necessário aplicar atividades motoras que estimulem capacidades e promovam liberdade de movimento. Utilizamos diversos recursos como massa de modelar e alinhavo, estimulamos movimentos de pinça gancho e giro.

  • IDIOMA

    O momento bilíngue no período integral traz descontração e gera conhecimento. O Inglês é constante e estimulante.

  • HORTA E CULINÁRIA

    Na hora de visitar a horta encontramos um momento de harmonia com a natureza. Plantamos, regamos, colhemos, organizamos feiras e culinárias. O aprender acontece naturalmente.

  • MUSICALIZAÇÃO

    Aula realizada no núcleo de aprendizagem cercada de ludicidade e agradável encontro com voz, ritmos, sons e instrumentos.

  • KARATÊ / BALLET

    Na intenção de promover um período que estimulasse a atividade física, disponibilizamos aulas de karatê e ballet com professores específicos e especializados.

  • ALMOÇO

    Na escola temos uma parceria com a “Merendinha” que fornece almoço balanceado com cardápio elaborado pela nutricionista.

  • BANHO/SONO

    Para proporcionar as crianças bem estar, realizamos um banho e logo após uma soneca antes do inicio do período vespertino.

Fique por Dentro

Curta nossa página

TOPO